Colegio Militar

alAs professoras do 1º ciclo, de forma a potenciar a leitura e a escrita junto dos seus alunos, concorreram ao Concurso Nacional “Uma Aventura… Literária 2017” quer em contexto coletivo, por turma, quer a título individual. Este concurso literário contemplava várias modalidades: texto original, crítica, desenho, teatro e olimpíadas da história.
Após trabalho de pesquisa acerca das obras propostas a concurso, os alunos, sob a coordenação das respetivas Titulares de turma, desenvolveram, com empenho e entusiasmo, os seus trabalhos ao longo das últimas semanas. Este esforço e dedicação resultou no reconhecimento de todo este processo de pesquisa, planeamento e execução sendo, uma vez mais, os alunos do Colégio Militar, agraciados nas modalidades de texto original, critica e desenho, de um total de 14.121 trabalhos a concurso.
Resultados:
- Modalidade texto original individual: 1º Lugar - aluna 787 - Madalena Bravo Garcia – 2ºB
- Modalidade texto original coletivo: 2º Lugar – turma 2ºB
- Modalidade desenho individual baseado na obra sugerida “ A Joaninha Vaidosa”: 1º Lugar - aluna 709 - Madalena Bravo Garcia – 2ºB
- Modalidade crítica à obra sugerida “A Raposa Azul”: 2º Lugar - aluno 465 – Gonçalo Miguel Pereira Coutinho Gião – 3ºC
Todos os alunos estão de parabéns pelo seu contributo positivo na promoção da Educação Literária e pela dedicação demonstrada.
Parabéns a todos!


Eventos

Accessibility