cm4

Convictos de que o Colégio Militar é uma alternativa credível e de reconhecido sucesso na formação dos jovens que, ao longo da sua vida de adultos, souberam ilustrar algumas das mais belas páginas de sucesso da História de Portugal, merece dar a conhecer um pouco melhor aquilo que é o seu Projeto Educativo.

Trata-se de uma proposta de currículo eclético que permite uma formação de excelência nos campos das Letras, das Artes, das Ciências e igualmente no domínio psicomotor, apoiada por infraestruturas adequadas e propiciadoras de um elevado rendimento físico e intelectual.

Assumindo-se como uma Escola de Cidadania para a vida, apoia-se num património histórico único, que assenta num largo espectro de mitos, crenças e tradições que transmitem valores e convicções fundamentais para a construção de uma Sociedade mais justa e deve assentar toda a sua conduta em princípios de natureza ética e moral, pilares fundamentais para o desenvolvimento das sociedades contemporâneas.

O Colégio Militar teve origem em 1803 e situa-se no Largo da Luz, em Lisboa e tem como missão ministrar os 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Secundário.

Ao Colégio Militar são admitidos alunos para os seguintes anos de escolaridade, atendendo aos limites de idade que se indicam:

-   1º Ano - 7 anos de idade até 31 de dezembro;

Assim o Colégio Militar oferece:

-   Um ensino exigente e contínuo;

-   Uma apurada educação física;

-   Uma sólida formação moral e cívica;

-   Um modelo disciplinar visando a melhoria do carácter e sobrelevando o culto da verdade, a liberdade de pensamento, a responsabilidade individual pelos atos praticados, a sã camaradagem e a emulação dos melhores e mais aplicados.

Atividades culturais Atividades desportivas
Informática Educação Física (Vários Desportos)
Expressão Musical  Esgrima
Inglês Equitação