No passado dia 2 de Abril comemorou-se o Dia Internacional do Livro Infantil em homenagem ao nascimento de Hans Christian Andersen, em 1805. O escritor dinamarquês é considerado o primeiro autor a romancear fábulas especialmente escritas para crianças.
Andersen preocupava-se não só em transmitir as histórias antigas mas também, através delas, a moral e os valores, ressaltando a disputa entre os poderosos e os mais fracos.
Calcula-se que este autor tenha escrito mais de 150 histórias, entre elas, O Patinho Feio, A Pequena Sereia, A Roupa Nova do Rei e A Polegarzinha.
Para comemorar esta efeméride, o Colégio Militar contou com a presença do antigo aluno Manuel de Freitas, ex-204, para oferecer aos alunos do 1º Ciclo o livro infantil “HISTÓRIAS DA BALEIA”, adaptação de um conto de António Sérgio (178/1894).

Contámos também com a presença da Dr.ª Ana Afonso que nos explicou todo o processo de criação, elaboração, ilustração e gráfica de um livro. Esta ação visa consciencializar as crianças de que um livro é um amigo para o resto da vida.

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!