In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Powered by RS Web Solutions

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Powered by RS Web Solutions

Mensagem da coordenadora do 1º Ciclo

Excelentíssimos Senhores Oficiais, Sargentos, Praças, Docentes, Funcionários Civis, Pais e Encarregados de Educação::
Um conhecido escritor escreveu um dia:
“Podem ter a certeza de que não foi quando descobriu a América, mas sim quando estava a descobri-la, que Colombo se sentiu feliz.”
Esta é a nossa expectativa: a da felicidade dos nossos alunos!
Uma felicidade que queremos que sintam e vivam à medida que vão descobrindo a realidade, os valores, a camaradagem e a divisa do nosso Colégio: "Um por todos e todos por um".
Obrigado por confiarem na nossa instituição.
Saibam que estaremos sempre disponíveis para responder a todas as dúvidas, colmatar eventuais fragilidades, superar adversidades e sempre, sempre caminharmos lado a lado neste percurso escolar que se quer frutuoso, eficaz e feliz…
De facto, queremos preparar cada aluno, tanto a nível pessoal como social, para uma vida onde a maturidade se traduza em educação, com princípios e valores que hoje, mais do que nunca, se invocam nas diferentes áreas de atividade da nossa sociedade.
Foi esta linha de pensamento que o Colégio Militar seguiu na implementação do 1.º Ciclo para este ano letivo 2013/2014, juntando a inovação e a tradição na linha do seu legado histórico.
Com uma visão de futuro, onde importa melhorar o rendimento escolar e o sucesso dos alunos, pretende-se responder de forma adequada às exigências de uma sociedade cada vez mais competitiva.
Procuraremos ir ao encontro de cada criança, cada jovem e cada adolescente para depois verificar o nascer de cada Homem e Mulher que serão o nosso futuro, mas um futuro com qualidade, assente no rigor, na responsabilidade e na iniciativa, mas também na solidariedade e acreditando nos valores que lhe foram transmitidos.
Estes nossos objetivos comuns só serão alcançados se constituirmos uma verdadeira equipa porque, como escreveu Fernando Pessoa
«Tudo que se passa no onde vivemos é em nós que se passa. Tudo que cessa no que vemos é em nós que cessa».
Esperemos que por nós muito se passe e que cesse apenas o que não nos for útil e verdadeiro.
Desejo a todos um excelente e feliz ano escolar.

Professora Ana Abreu