museudoarNo passado dia 12 de fevereiro, os Alunos do 1.º ano participaram numa visita de estudo ao Museu do Ar e Base Aérea, em Sintra.
Esta visita enquadrou-se no âmbito da disciplina do Estudo do Meio, no conteúdo da Descoberta dos Outros e das Instituições.
O objetivo principal desta visita prende-se com o enriquecimento e formação pessoal dos Alunos.
Foi uma visita de estudo que os transportou numa "viagem" de mais de 100 anos pela história da Aviação Portuguesa. Puderam observar uma diversidade de aviões e helicópteros; simuladores; motores; hélices e outros equipamentos aeronáuticos. O vasto espaço desta grandiosa exposição sensibilizou-os para a compreensão e reflexão do papel desempenhado pelos nossos antepassados e dos grandes feitos dos aviadores portugueses.
Para finalizar, vivenciaram o funcionamento de uma Base Aérea, tiveram a perceção de como é o quotidiano destes profissionais. O grupo ficou esclarecido sobre as inúmeras funções envolventes num só espaço. Esta visita de estudo contribuiu para uma maior consciencialização da importância da profissão de militar. Todos observaram, de uma forma bastante entusiasta, tudo o que estava à sua volta.
Foi uma visita de estudo bastante educativa e agradável.